terça-feira, 25 de abril de 2017

Por que devoção a Nossa Senhora do Bom Conselho?

A devoção a Nossa Senhora do Bom Conselho quer dizer a Nossa Senhora enquanto por sua intercessão onipotente obtém de Deus para as almas que estão perturbadas, que não sabem o que fazer diante de uma certa emergência, que precisam, portanto, de um conselho porque elas analisam a situação e não encontram em seus recursos intelectuais uma orientação rectrix a seguir, e que pedem, assim, ajuda de Deus, ajuda de Nossa Senhora para saber como devem fazer e têm dificuldade em encontrar.
Nossa Senhora do Bom Conselho enquanto mãe compassiva de todos os homens. De mãe que se compadece dos homens desvairados, dos homens que não sabem como se orientar em determinada emergência, e lhes obtém a graça de uma iluminação interior, de um discernimento especial, de uma palavra que lhes vem, de um bom amigo, de um bom diretor, enfim, de um livro bom que encontram , o conselho que nós queríamos, o conselho que nós pedíamos, a solução que nós procurávamos e que é impossível.
Nossa Senhora do Bom Conselho é especialmente enquanto conselheira, enquanto padroeira, que pede a Deus que os montes se movam e que os rios alteram o seu percurso para que a axiologia que está no coração de seus filhos se desenvolva de um modo inteiramente reto e satisfatório.
Nossa Senhora do Bom Conselho é Nossa Senhora dos aflitos. Dos aflitos porque estão desorientados e precisariam de uma orientação.

Plinio Corrêa de Oliveira