segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Como iniciar o Rosário

O modo ideal de começar a rezar o Rosário é oscular o Crucifixo, pedindo a Nossa Senhora que seja intermediária Nossa e que esse ósculo seja dado por intermédio d'Ela para ser grato a Ele. Depois, começamos as orações do Rosário em união com Maria e por intermédio de Maria, de maneira tal que toda a oração se faça por esta forma; os 3 terços do Rosário.

Plinio Corrêa de Oliveira - 10/03/1984

sábado, 26 de novembro de 2016

A importância da Medalha Milagrosa

Plinio Corrêa de Oliveira conta um fato extraordinário de uma moça que foi confessar-se e São João Maria Vianney disse para ela:
— Minha filha, você se lembra de que esteve em tal ocasião num baile?
Podemos imaginar a sensação dela. E continuou ele:
— Lembra-se de que, em certo momento, entrou na sala de baile um rapaz muito bem apessoado, elegante, correto, e dançou com várias moças?
— Sim, lembro-me.
— Lembra-se de que você teve muita vontade de que ele dançasse consigo?
— Lembro-me.
— Lembra-se de que o rapaz não o fez, e por isso você olhou para ele com uma espécie de tristeza? E, na hora de ele sair da sala, fitando incidentemente os pés dele, notou uma luz azul que lhe saía dos pés?
— Lembro-me.
— Aquele homem era o demônio, que tomou a forma humana e dançou neste baile com várias moças. Ele não lhe pediu para dançar porque você é Filha de Maria e estava com a Medalha Milagrosa no peito.
São João Maria Vianney estava revelando um passado que não podia conhecer; logo, isso não podia deixar de ser verdade.


Plinio Corrêa de Oliveira - Extraído de conferência de 6/10/1990

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Encontro da esperança com a realidade



A festa da Apresentação de Nossa Senhora tem uma beleza especial. Maria Santíssima, a raiz de Jessé da qual haveria de nascer o Messias, é apresentada no Templo, a instituição incumbida de guardar a Promessa. Recebendo Aquela que representa o primeiro passo rumo à realização da Promessa, houve no Templo o encontro da esperança com a realidade.
Nossa Senhora consagra ao serviço de Deus sua alma insondavelmente santa, fazendo penetrar no Templo a luz incomparável de sua santidade. Começa, então, a preparação d’Aquela que viria a ser a Mãe do Salvador.
Nesta comemoração, devemos apresentar nossas pessoas à Santíssima Virgem para que Ela se digne aceitar e assumir a tarefa da nossa santificação, como foi feito pelo Espírito Santo com Ela, no Templo de Jerusalém.
Plinio Corrêa de Oliveira – Extraído de conferência de 20/11/1965

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Medalha Milagrosa



Conheça a história da Medalha Milagrosa. A aparição de Nossa Senhora a Santa Catarina Labouré. 
Assista ao vídeo.



sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Fazendo a vontade de Deus

Prece a Nossa Senhora que se encontra a caminho da gruta de Belém:
 “Senhora, vós vos encontrais na situação a mais simples possível de uma criatura humana, sobre um asno. Mais simples do que isso, o que poderia ser? Entretanto, vós nessa situação sois o mais belo de todos os tabernáculos que Deus poderia ter criado: em vosso claustro materno se encontra o Criador, o Redentor, o Senhor dos anjos e dos homens; Aquele que os anjos e os bem-aventurados louvam e louvarão por toda a eternidade.
“Contudo, vossa aparência é de calma, tranquilidade, paz, serenidade, resignação. Vós não vos preocupais com a gruta que vos está sendo preparada, vós não vos afligis pelo fato de ser introduzida num ambiente que não vos é digno, vós aceitais tudo como se fosse da vontade de Deus.
 “É certo que Vós pedistes que o Menino Jesus pudesse ter um lugar digno para nascer. No entanto, quando vós vistes que era vontade de Deus que Ele nascesse num lugar tão pobre quanto uma gruta, imediatamente Vós pusestes vossa vontade pronta a entrar em consonância com aquilo que era vontade de Deus.
“Minha Mãe, dai-me a graça de ter este vosso estado de espírito, disposto a aceitar tudo o que me for dado como um desígnio altíssimo de Deus, e que eu, na hora, possa não entender, mas que mais tarde, me será explicado.
Que as portas de minha alma não sejam como as portas dos judeus daqueles tempos, que se negaram a receber dentro de seu recinto o Criador do Céu e da Terra, nosso Redentor. E que vós possais encontrar no ambiente de minha alma uma receptividade ainda maior do que a gruta de Belém vos deu”.

Mons João Clá Dias 2/12/1999

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

As pessoas que se unem a Nosso Senhor, por meio de Maria, fazem maravilhas


Os meios naturais e humanos nos foram dados pela Providência para serem usados por nós, dentro do espírito que Deus nos concede e para a finalidade que a Providência tem em vista. Portanto, o efeito das influências da ação da graça do Sagrado Coração de Jesus, através do Coração Imaculado de Maria, nas nossas almas, consiste em dar a toda criatura um uso excelente.
Digamos que num país haja uma serrania com muitos cristais, e o povo comece a trabalhar naquilo. Se eles tiverem almas profundamente influenciadas pelo Sagrado Coração de Jesus, por meio do Imaculado Coração de Maria, acaba acontecendo que o trabalho deles vai dar em cristaleiras excelentes.
Uma coisa é positiva: basta haver almas que se unam bem a Nosso Senhor, por meio de Nossa Senhora, que elas acabam fazendo maravilhas! Grandes ou modestas maravilhas, pois saber fazer também pequenas maravilhas, amá-las e extasiar-se com elas é próprio da alma verdadeiramente católica.

Seria mais ou menos como um pai que tem um filho de quatro ou cinco anos e, no seu aniversário, o filho verboso lhe escreve uma cartinha com pretensões literárias. Pode ser uma pequena maravilha, mas o pai fica tão comovido — e eventualmente até mais — como se tivesse um filho que escrevesse um artigo sobre ele num jornal. São as pequenas maravilhas de que Deus encheu a Criação.
Plinio Corrêa de Oliveira – Extraído de conferência de 19/12/1985

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

O celeste rosto de Maria

Quantas vezes o reflexo de um castelo nas águas de um lago é mais belo que o próprio edifício!
Ao caminhar sobre o mar de Tiberíades, Jesus refletiu-se nas águas, Entretanto, Ele era mais belo do que o reflexo.
 Sem dúvida, isto seria verdade em quaisquer águas do mundo: do Danúbio, do Sena, do Tejo, do Guadalquivir, do Reno, da Baía da Guanabara, e de tantos lugares magníficos da Terra.
Mas o que seria verdade em todos os mares da Terra, não o era apenas num “mar”, maior do que todos eles, entretanto, tão menos extenso: Maria. Porque quando Nosso Senhor olhava para sua Mãe Santíssima, coisas que só Ela compreendia n’Ele se refletiam no semblante d’Ela. E quem olhasse para o celeste rosto de Maria teria como que uma porta de acesso de ouro, para compreender os mistérios da Sagrada face de Jesus!
Em Maria, só em Maria, mas plenamente em Maria, alguém olhando veria algo que Jesus manifestava a Ela e àqueles que sabem procurá-Lo n’Ela.
Plinio Corrêa de Oliveira – extraído de conferência -27/09/1980
                                                                            


quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Nossa Senhora Auxiliadora

Nossa Senhora Auxiliadora. Aqui está a solução! Sendo eu ordinário como sou, é a solução para sempre. Porque se eu não me apegar a Ela, tudo está perdido! Mas pelo trato, pelo jeito, pela bondade d’Ela, sinto que, por eu ser tão ordinário, tão fraco, tão ruim, ter essa semente de mal em mim tão marcada como eu vejo, Ela tem uma pena especial. E enquanto meço a profundeza das minhas chagas, Ela sorri para mim e como que me diz:

“Meu filho, é verdade, você tem razão. Mas muito mais Eu sou boa do que você é ruim! E passo por cima disso, o afago, lhe quero bem, trago-o para junto de Mim.”
Plinio Corrêa de Oliveira – Extraído de conferência de 12/4/1989