terça-feira, 11 de outubro de 2016

Oração a Nossa Senhora Aparecida

Ó Mãe nossa, Senhora Aparecida!
 Desde o momento bendito em que, há mais de dois séculos, as vigorosas mãos de filhos vossos, pescadores nas águas do Paraíba, recolheram na sua rede Vossa Imagem bendita, a piedade popular foi elevando em torno d’Ela um culto filial de confiança e amor, não cessastes um dia sequer de difundir Vossas graças maternais e opulentas, sobre os que aqui Vos imploram.
 Com ânimo filial e confiante, eis-nos pois, ó Maria, Rainha do Brasil, aqui reunidos para, por nossa vez, Vos pedirmos uma graça.
 Estamos certos de que nô-la quereis conceder.
 Olhai, Senhora e Mãe, para esta nação de dimensões continentais! Olhai-a e vêde que todas as infidelidades, os pecados e as desventuras que afligem este pobre mundo moderno, também sobre ela se abateram. E que elas vão levando à garra Vosso Brasil, como todos os povos espiritual e culturalmente nascidos da Civilização que outrora se intitulava galhardamente de Cristã.
 Domina! Salva nos, perimus! Senhora, salvai-nos, pois estamos por perecer, Vos bradamos, como outrora bradaram a Vosso Divino Filho os que com Ele vogavam na tempestade, sobre as águas do lado de Genesaré. Atendei quanto antes às necessidades do Brasil.

Texto extraído e adaptado de uma oração composta por Plinio Corrêa de Oliveira