sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Origem da invocação a Nossa Senhora Rainha dos Anjos

Em 1863, estando em oração, o venerável Pe. Luís Eduardo viu uma quantidade enorme de demônios que, espalhados pelo mundo, causavam estragos medonhos por toda parte. Abismado, implorou o socorro da Santíssima Virgem, que lhe apareceu e disse:
— Meu filho, é hora de ser eu invocada como Rainha dos Anjos e de me pedir que mande minhas legiões santas de anjos celestes a combater e a derrubar essas potências do inferno que soltas andam pelo mundo.
E instruído pela Rainha dos Anjos, compôs o venerável esta oração: 
“Augusta Rainha dos Céus e soberana dos anjos, Vós que desde o primeiro instante de vossa existência recebeste de Deus o poder e a missão de esmagar a cabeça de Satanás, humildemente vô-Lo pedimos: enviai as legiões celestes dos anjos a perseguirem por vosso poder, e sob as vossas ordens, os demônios, combatendo-os em toda parte, repreendendo-lhes a insolência e lançando-os nas profundezas do abismo.

Quem como Deus? Santos Anjos e Arcanjos defendei-nos e guardai-nos! Ó boa Mãe e tão terna, sede sempre o nosso amor e nossa esperança. Ó mãe divina, mandai-nos os vossos santos anjos que nos defendam e repilam para bem longe de nós o maldito demônio, nosso cruel inimigo. Amém”.